Uma linda casinha na natureza em Natividade da Serra – SP

Viagem realizada em abril de 2023

Decidimos viajar de última hora nesse último feriado e dentre muitas hospedagens já indisponíveis, encontramos uma pequena joia! Uma linda casinha em meio à natureza, um verdadeiro refúgio. Era bem o que a gente desejava, um lugar calmo e cheio de verde para descansar.

Ela está localizada em Natividade da Serra, uma pequenina cidade rodeada por montanhas. Toda vez que íamos à Ubatuba víamos placas indicando sua direção e seu nome nos deixava curiosos para conhecê-la, passando uma ideia de tranquilidade… e realmente nos pareceu muito pacata! 🙂

A Casa Guyrá fica a cerca de 10 minutos de carro do centrinho da cidade, percorrendo uma estradinha simples de terra. Fomos muito bem recebidos pela Cintia, a proprietária, super gentil e simpática! O contato antes da viagem também foi ótimo, ela nos tirou as dúvidas rapidamente e passou todas as orientações necessárias.

Que delícia de lugar!
Além da linda vegetação e montanhas ao redor, também temos vista para um trecho da Represa de Paraibuna.

A casa é simplesmente um encanto! É pequenina, acolhedora e muito charmosa, cheia de detalhes lindos. Dá para notar que tudo ali foi escolhido a dedo e com muito carinho.

A cozinha é bem completa, possui panelas de inox, forninho elétrico, liquidificador, sanduicheira, louças variadas e utensílios diversos. Não sentimos falta de nada!

Olha esse armário de madeira, que coisa mais linda!

Na estante ao lado do sofá, a Cintia que é ceramista dispõe algumas de suas lindas peças para venda. Foi difícil escolher, pois gostamos de todas. Acabamos decidindo levar uma saboneteira, aproveitando que estava precisando de uma para meu banheiro.

A parte externa da casa também é maravilhosa, possui área para fogueira, um chuveirão para se refrescar nos dias quentes, churrasqueira e fogão à lenha. Que área gostosa, nós aproveitamos bastante! Cozinhar ao ar livre, sem pressa e com esse visual foi bom demais…

Café da manhã tranquilo ao som dos pássaros…
Que paz!
Almoço no fogo!
Fizemos arroz com tomate, cebola, pimentão e sobrinhas de carne e linguiça do churrasco do dia anterior, vagem refogada com alho e batatas tostadas com páprica e alecrim.

No terreno acima da casa ainda temos uma área deliciosa e arborizada com suportes para pendurar duas redes, ótima para tirar aquele cochilo depois do almoço, ler um livro e tomar o café da tarde. Ali mais próximo ao barranco também há uma pequena hortinha com ervas como manjericão, alecrim e cebolinha, as quais pudemos colher para temperar nossas refeições.

Que lugar gostoso!

Esse espaço é bem legal para observar pássaros de manhã, sentamos no banco e vimos diversas espécies, além de esquilos que estavam em plena atividade subindo e descendo das árvores.

Tucano-de-bico-verde
Arapaçu-do-cerrado

As noites também podem ser muito bem aproveitadas, curtindo uma fogueira com vinho, queijos e petiscos. Estava um friozinho gostoso, sem vento, então ficamos até tarde lá fora. Na última noite, o céu nublado foi abrindo aos poucos e muitas estrelas apareceram. Lindo demais!

Caprichamos na “tábua” de queijos.

Mas, caso não seja possível se esquentar na fogueira por mau tempo, aproveite para acender a charmosa lareira na sala, que também é um espaço muito aconchegante. O sofá de futon pode ser aberto virando uma cama enorme. Ótimo para se enrolar nas cobertas e assistir um filminho. Nós até levamos pipoca para isso, mas a vida lá fora estava tão gostosa que nem tivemos tempo de ligar a televisão… rs.

Lareira ecológica para se esquentar dentro de casa.

No dia de ir embora, resolvemos ir conhecer o centrinho de Natividade da Serra. Era feriado, então estava tudo bem vazio e tranquilo, ainda mais do que deve ser no dia a dia.

Entrada de Natividade da Serra
Praça da Igreja
Natividade da Serra também é conhecida como Terra do Cambuci.
Centro Cultural, pena que estava fechado.
Do centrinho também podemos acessar uma ponta da Represa de Paraibuna.

Se você procura um lugar tranquilo para descanso, em uma casinha linda, super aconchegante e com muita natureza ao redor, nós recomendamos demais a Casa Guyrá, em Natividade da Serra! Clique aqui para ver o anúncio no Airbnb!