Penúltimo e último dia em Tokyo…

Penúltimo e último dia Japao 2.png

Acordamos em nosso penúltimo dia desejando ficar mais naquele país incrível… o coração estava apertado.

Não tínhamos nenhum roteiro programado, queríamos fazer umas comprinhas e passear mais um pouco pela cidade.

Decidimos ir até Shibuya novamente para ver a estátua do Hachiko, o cachorrinho do filme “Sempre ao seu lado”.

shibuya cruzamento toquio japao roteiro relatos viagem dicas.png
Cruzamento de Shibuya visto da estação. Não tinha muita gente atravessando, pois era cedo.
shibuya estatua hachiko japao roteiro relatos viagem dicas.png
Para ver a estátua do Hachiko, saia pela Hachiko Exit na estação de Shibuya. Era nessa região que o dog esperava seu dono.

Fomos até o Shibuya 109, um shopping com diversas lojas de roupas femininas (moda jovem) distribuídas em dez andares. Os tamanhos geralmente são menores do que estamos acostumados. Há lojas com roupas de vários estilos, mais esportivos e despojados, mas em sua maioria, as peças são bem delicadas e femininas.

No geral, as pessoas andam bem arrumadas no Japão. Em locais turísticos vi muitas mulheres de salto e elas costumam usar saia mesmo no friozão. Usam bastante meia calça também, vi diversos modelos nas lojas.

shibuya 109 japao roteiro relatos viagem dicas.png
O Shibuya 109 é o prédio da esquerda.

Depois saímos andando por aí…

ruas toquio tokyo japao roteiro relatos viagem dicas.png

ruas toquio tokyo japao roteiro relatos viagem dicas 2.png

Entramos em algumas lojinhas de 100 yen, tipo as nossas lojas de 1,99, mas lá as coisas valem mesmo 100 yen (+8% de  imposto sobre o consumo). A maioria das coisas era Made in China… hehe.

Fomos novamente à Yodobashi, aquele lugar é uma perdição! Comprei alguns shampoos e condicionadores Shiseido, maquiagens e cosméticos. Eu fiquei um tempão nessa seção enquanto marido foi ver as coisas dele. Acabou encontrando o relógio japonês que ele queria.

Por muito pouco não trouxemos um robô aspirador… rs. Só não fechamos a compra, pois tínhamos quase certeza que não caberia na mala.

O penúltimo dia se resumiu a essas comprinhas finais, basicamente.

ruas toquio tokyo japao roteiro relatos viagem dicas 3.png
Última noite no Japão.

No último dia, acordamos cedo e demos uma volta rápida por Shinjuku e então retornamos ao hotel para terminar de arrumar as malas… ô coisa difícil. Uma delas não fechava de jeito nenhum, tivemos que deixar duas calças jeans do marido por lá. Que situação… rs.

Para ir ao aeroporto de Narita, pegamos o Narita Express na Shinjuku Station. Não lembro a duração exata, mas a viagem leva cerca de 1h a 1h30. Veja aqui outras formas de ir de Tokyo ao aeroporto de Narita ou vice-versa.

narita express shinjuku tokyo aeroporto narita relatos viagem roteiro dicas.png
Narita Express que liga a capital ao aeroporto de Narita.
narita express shinjuku tokyo aeroporto narita relatos viagem roteiro dicas 2.png
Tokyo Skytree vista no caminho.

No aeroporto gastei nossos últimos ienes e, antes de embarcar, colocamos o envelope com o aparelho de Wi-Fi móvel em uma caixa de correio. Utilizamos a super rápida internet até o último instante… rs.

A viagem até Doha, nossa conexão, foi tranquila. Conseguimos assentos na porta de emergência, marido pôde ir com as pernas esticadas.

A piada do dia foi ele comprando água no aeroporto do Oriente Médio e agradecendo com um “arigatô”… rs.

aeroporto doha viagem japao.png
Amanhecendo em Doha.

No trecho de Doha até São Paulo não conseguimos os espaçosos assentos, achei que marido fosse sofrer, mas não… dormiu boa parte do tempo. Que bom!

E assim foi nossa aventura no Japão. Foi uma viagem fantástica, simplesmente amamos! Marido gostou tanto que não queria mais voltar… rs.

Passear pelo país é uma delícia, como dizem por aí, parece até outro mundo.

O Japão é um destino fascinante que contrasta tradições milenares e tecnologia de ponta. Planejar uma viagem ao país é uma árdua tarefa, não somente pelos detalhes que parecem ser de difícil compreensão aos olhos ocidentais, mas por oferecer uma variedade imensa de atrativos.

É muito difícil escolher o que mais gostamos de um modo geral e um lugar preferido, mas posso dizer que o Japão é um pacote completo de experiências. Motivos não faltam para conhecer o país!

Arigatô, Japão!

2 Replies to “Penúltimo e último dia em Tokyo…”

1. Olá amiga, ah que triste mesmo quando chega o último dia.
    Deixar um lugar organizado e lindo desse pra trás, não é fácil.
    Ah que demais, ir ver a estátua do cão, cenas do filme, demais.
    E as lojinhas de 100 yens, made in China rsrs, meu Deus, a China tá em todo o lugar rsrs.
    Ah que pena do robô aspirador né, eu imagino, as malas, até as calças do marido vc teve que abandonar amiga kkkk, ah se pudéssemos, comprariamos um monte de coisas né, pq eles colocam peso máximo na bagagem, um absurdo rsrs.
    Amiga, que trem invocado, legal andar nele.
    kkkk amiga, ri com seu marido agradecendo em japonês, legal, sinal que ele curtiu muito.
    Agora, falta vc mostrar as comprinhas rsrs.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

1. Ai nem me fala, amiga… deu aquele aperto no peito. Nunca vi meu marido triste em ir embora de algum lugar, ele gostou mesmo do Japão.
      Nossa, a gente sempre lembra das calças que ficaram para trás… kkk.
      Com certeza, se pudéssemos traríamos uma mala cheia, só com comprinhas… rs.
      kkkkkk eu ri demais com o arigatô dele lá em Doha. Ele curtiu mesmo! rs
      Poxa, amiga, pior que muita coisa já se foi, comidas, cosméticos, maquiagem… o que compramos de decoração acho que já mostrei em alguns posts no outro blog…
      Na época eu não pensava em montar um blog, então acabei não registrando essa parte… 🙁