Camping Chapéu de Sol em Itu

Viagem realizada em abril de 2018. 

Ano passado fomos conhecer um camping na cidade de Itu-SP, o Camping Paineiras, o qual gostamos muito. Nesse mês fomos, marido, minha sogra e eu, conhecer outro camping, o Chapéu de Sol.

Chegamos numa sexta-feira no final da tarde e, após o cadastro e pagamento das diárias, fomos encontrar um local para montar a barraca. O camping é grande, há cerca de quatro áreas para escolher. O mapa abaixo não mostra, mas próximo ao lago e ao campo de paintball também é possível montar as barracas.

Imagem via

Nós decidimos ficar na primeira área à esquerda, após a recepção. Achamos o local mais tranquilo e arborizado. Não havia ninguém ainda por lá e, conforme foi anoitecendo, mais pessoas foram chegando.

Há pontos de energia (220v) e iluminação espalhados pela área. No local onde acampamos não dava para colocar o carro ao lado da barraca, mas ficou estacionado bem próximo.

Montamos a barraca próximo à uma churrasqueira (deve-se levar grelha), mesa de pedra e uma pia. Havia até uma fogueira montada, a qual aproveitamos para nos esquentar à noite.
Churrasqueira de pedra.

Os banheiros ficam localizados próximo à área de barracas e mantiveram-se limpos por todo o período que estivemos por lá. Há três sanitários masculinos e femininos na parte da frente, abastecidos com papel higiênico, e três chuveiros para cada sexo na parte de trás. Ao lado dos banheiros há lavatórios e pias para lavar louças.

Em cada área de acampamento há baterias de banheiros, semelhantes aos das fotos abaixo.

Banheiros masculinos e femininos.

Pias para lavar louças.
Chuveiros.
Na parede da porta há três ganchos para pendurar roupas/toalhas.

Esta área de barracas é plana, mas há desníveis. A maior parte é sombreada e encontram-se outras churrasqueiras e pias espalhadas pelo local.

Área para barracas.
Área para barracas.
Área para barracas.
Área para barracas.

No segundo dia fomos caminhar pela propriedade do camping que é bem extensa. Além de área para barracas, é possível alugar chalés. O camping também conta com restaurante e lanchonete e área de lazer com piscinas (sendo uma aquecida), playground, quadras de esportes, salão de jogos, saunas e pesqueiro pago à parte.

Quadra de tênis próximo a uma outra área para barracas.
Churrasqueira sombreada por uma linda árvore. 

Ainda há mais uma outra piscina, aquecida, mas esqueci de tirar foto.
Chalezinhos.
Outra área para barracas, próximo ao pesqueiro. Havia alguns trailers por lá também.
Próximo ao lago há uma lanchonete com venda de porções, bebidas, açaí…
Lago para pesca (pago à parte).

Após o passeio pelo camping, pudemos notar que a área escolhida por nós é a mais tranquila mesmo, pois fica um pouco mais afastada da área de lazer.

Como sempre, fizemos todas as nossas refeições no camping. À noite, bem fria por sinal, rolou até salsicha e marshmallow na fogueira! 🙂

Café da manhã…
Preparando o almoço…

 

Na brasa havia cebola, batata doce e alho.

Salsicha assada na fogueira.
De sobremesa, marshmallow! 🙂

Adoramos o Camping Chapéu de Sol, passamos dias muito gostosos e relaxantes em meio à natureza. Ainda há outros campings na cidade de Itu-SP que queremos conhecer. Que venham as próximas acampadas! 🙂

2 Replies to “Camping Chapéu de Sol em Itu”

  1. Olá Angelica, tudo bem !!

    Nossa familia esta começando agora no explorar o mundo campista.

    Nosso inicio foi no camping Chapeu do Sol vendo sua postagem, rica nos detalhes e escrita com muito carinho para o leitor.
    Nossa segunda acampada foi neste fim de semana no Camping do Saltao, tambem depois de ver sua reportagem.

    Vi que voces ja acamparam em periodos de frio e sentimos bastante frio desta ultima vez, dai ia te perguntar: vc costuma isolar o chao em baixo do colchao com alguma coisa ?

    Aquela friagem que sobe do chao encomoda, né ?!! Rsrs

    Beijos !! Amo o jeito como escreve 👌

    1. Oi Juliana!! Tudo bem e vc?
      Puxa, que legal que deram início à vida campista!!! 🙂
      Me alegra demais saber que os relatos foram úteis, me incentiva a continuar!
      Qto ao isolamento, nós não costumamos colocar nada, pois nosso colchão é super alto e grande, ocupa praticamente todo o chão do quarto da barraca. Porém, ele está quase um queijo suiço, a cada nova acampada, um novo furo aparece… rs. Com isso, estamos pensando em comprar outro colchão. Vimos um que é bem baixinho, aí já consideramos utilizar um isolante nas acampadas de inverno… ficar passando frio não dá mesmo, né?? rs. Tem aqueles aluminizados, de EVA, mas ainda não pesquisamos a fundo…
      Muito obrigada pela mensagem, fiquei super feliz que curtiu os posts!!
      Beijos e ótimas acampadas para vc e sua família!!

Deixe um comentário